Acessibilidade em Espaços Culturais + Turismo + Vertente Lúdica + Inclusão !
A plataforma e-Museum é um produto único para espaços culturais, que permite aliar a vertente de acessibilidade, promoção e divulgação turística, vertente lúdica e inclusiva. Todos os conteúdos em 5 idiomas, com audiodescrição,  para diversas plataformas.

Acessibilidades para Visitantes
Através dos conteúdos disponibilizados localmente os seus visitantes (nacionais ou estrangeiros) poderão fácilmente consultar informações relativas a obras em exposição, visita orientada, informações institucionais, produtos na loja do espaço, sugestões de visita na região envolvente, e testar os seus conhecimentos através do Jogo lúdico !

Gestão Autónoma de Conteúdos
A gestão de todos os conteúdos é feita autónomamente pelos espaços pela aplicação e-Museum Producer, permitindo de forma simples atualizar e gerir a informação em 5 idiomas, com tradução e criação de percursos locais sugeridos aos visitantes.

e-Museum IN (INclusiva / INvisuais)
Aplicação móvel destinada a invisuais, que permite o acesso a todos os conteúdos disponibilizados através de dispositivos móveis Android, sob a forma de audiodescrição em 5 idiomas ( Português, Inglês, Espanhol, Francês e Alemão).

Back
Next
Visite-nos no Facebook
Visite-nos no Youtube

e-Museum Plataforma Mobile 2013-2018
Modo de Funcionamento nos Espaços
A plataforma foi concebida utilizando um conceito de "Distribuição de Aplicações Móveis em contexto de Proximidade com o Utilizador Final”. Permite ao espaço ter a autonomia de gerir todos os conteúdos, disponibilizando um conjunto de serviços localmente de forma simplificada. Desta forma, o visitante terá sempre a "ajuda" de um colaborador no Espaço, que lhe facilitará o processo de manuseamento e instalação. O Espaço poderá optar por um modelo de aluguer do serviço ( alugar o equipamento aos visitantes à semelhança do que acontece com audioguias), ou permitir a descarga dos conteúdos de forma gratuita aos seus visitantes, utilizando estes os seus dispositivos.

No espaço é instalada a e-Museum Producer (Gestor / Servidor de Conteúdos) sendo estes conteúdos disponibilizados aos visitantes através de dispositivos para aluguer, ou gratuitamente através da descarga da rede wi-fi local.
Disponibilização Gratuita no Espaço
Nesta modalidade a aplicação é descarregada no espaço pelos visitantes, utilizando os seus equipamentos.  O serviço é gratuito para os visitantes, necessitando apenas de um dispositivo móvel para descarga das aplicações e acesso a conteúdos. A instalação pode ser feita através de código QR presente no espaço, sensor de NFC ou manualmente.
Aluguer do Serviço e Equipamento
Nesta modalidade as aplicações estão préviamente instaladas em dispositivos cedidos nos espaços, que poderão ser requisitados pelos visitantes. O valor da prestação deste serviço é definido por cada  Espaço, sendo uma fonte adicional de receitas diretas à semelhança do que acontece com a disponibilização de audioguias.
Poderão ainda ser usadas modalidades híbridas: o espaço fornece o equipamento com as aplicações pré-instaladas cedendo gratuitamente aos seus visitantes para utilização. Poderá também alugar o serviço mas disponibilizá-lo gratuitamente a determinados públicos: séniores, invisuais, etc.Cada Espaço define a metodologia que mais se ajusta às suas necessidades e dos seus visitantes !