Acessibilidade em Espaços Culturais + Turismo + Vertente Lúdica + Inclusão !
A plataforma e-Museum é um produto único para espaços culturais, que permite aliar a vertente de acessibilidade, promoção e divulgação turística, vertente lúdica e inclusiva. Todos os conteúdos em 5 idiomas, com audiodescrição,  para diversas plataformas.

Acessibilidades para Visitantes
Através dos conteúdos disponibilizados localmente os seus visitantes (nacionais ou estrangeiros) poderão fácilmente consultar informações relativas a obras em exposição, visita orientada, informações institucionais, produtos na loja do espaço, sugestões de visita na região envolvente, e testar os seus conhecimentos através do Jogo lúdico !

Gestão Autónoma de Conteúdos
A gestão de todos os conteúdos é feita autónomamente pelos espaços pela aplicação e-Museum Producer, permitindo de forma simples atualizar e gerir a informação em 5 idiomas, com tradução e criação de percursos locais sugeridos aos visitantes.

e-Museum IN (INclusiva / INvisuais)
Aplicação móvel destinada a invisuais, que permite o acesso a todos os conteúdos disponibilizados através de dispositivos móveis Android, sob a forma de audiodescrição em 5 idiomas ( Português, Inglês, Espanhol, Francês e Alemão).

Back
Next
Visite-nos no Facebook
Visite-nos no Youtube

e-Museum Plataforma Mobile 2013-2018
Funcionalidades para os Visitantes
Funcionalidades para os Espaços
Acesso a aplicações móveis / conteúdos para utilização em espaços culturais que lhes permitirá:

• Aceder a conteúdos adicionais que possam contextualizar as obras/coleções expostas, incluindo a narração em 5 idiomas distintos.
• Acederem a informações de Percurso de visita aconselhado ( Visita Orientada), noticias e informações, indicação e informações de produtos disponíveis na Loja do espaço.
• Deslocarem-se livremente no espaço (áreas cobertas ou livres), e aceder aos conteúdos sem terem de efectuar qualquer ligação à internet.
• Pesquisar obras/coleções no seu dispositivo móvel através de uma referência (numero), pesquisa por voz, proximidade com a obra (NFC), ou através de códigos QR;
• Partilhar estes conteúdos nas redes sociais (após efectuarem uma ligação online, não requerida pela aplicação).
• Aceder a informações e sugestões de locais a visitar, inseridas pela entidade, com informação geo-referenciada e trajeto até ao local.
• Testar conhecimentos, adquiridos através da visita, e da consulta de informação no guia móvel, através do jogo pedagógico.
• Poderem actualizar todos os conteúdos que serão acedidos nos dispositivos móveis de forma autónoma, célere e eficaz em 5 idiomas distintos, incluindo a geração de Códigos QR/Numeração para identificação das obras em exposição, tradução automática em 5 idiomas e criação de sugestões de visita na zona envolvente ao Espaço.
• Apresentar aos visitantes um produto/serviço que vai de encontro às suas necessidades enquanto visitantes do espaço físico, tendo a liberdade de decidir se este serviço será cobrado ou não , rentabilizando o investimento efectuado.
• Poderem sugerir aos visitantes, espaços para visitas adicionais na região (restaurantes, monumentos, espaços de lazer, etc), criando também sinergias com outras entidades e Instituições, promovendo o comércio local, e contribuindo para o desenvolvimento regional. Disponibilização aos visitantes estrangeiros e nacionais de um guia da região com informações relevantes, no seu idioma nativo.
• Promoção de produtos, publicações e brindes disponíveis nas lojas dos espaços.
• Complementar atividades desenvolvidas com crianças e outros públicos no espaço, através do jogo lúdico-pedagógico.
• Utilização de uma ferramenta móvel, equipamento individual, solução portável “discreta”, que não “retira a atenção dos objetos/obras expostas”, não sendo o centro das atenções no espaço museológico/cultural, privilegiando e dando foco aos objetos expostos;
• Inexistência de custos com serviços de traduções e locuções.
• Na vertente inclusiva, e através da aplicação móvel e-Museum IN permitir o acesso a visitantes invisuais ( nacionais ou estrangeiros) de um guia completo com toda a informação disponibilizada aos restantes visitantes : obras, notícias, sugestões de visita, jogo pedagógico.