Acessibilidade em Espaços Culturais + Turismo + Vertente Lúdica + Inclusão !
A plataforma e-Museum é um produto único para espaços culturais, que permite aliar a vertente de acessibilidade, promoção e divulgação turística, vertente lúdica e inclusiva. Todos os conteúdos em 5 idiomas, com audiodescrição,  para diversas plataformas.

Acessibilidades para Visitantes
Através dos conteúdos disponibilizados localmente os seus visitantes (nacionais ou estrangeiros) poderão fácilmente consultar informações relativas a obras em exposição, visita orientada, informações institucionais, produtos na loja do espaço, sugestões de visita na região envolvente, e testar os seus conhecimentos através do Jogo lúdico !

Gestão Autónoma de Conteúdos
A gestão de todos os conteúdos é feita autónomamente pelos espaços pela aplicação e-Museum Producer, permitindo de forma simples atualizar e gerir a informação em 5 idiomas, com tradução e criação de percursos locais sugeridos aos visitantes.

e-Museum IN (INclusiva / INvisuais)
Aplicação móvel destinada a invisuais, que permite o acesso a todos os conteúdos disponibilizados através de dispositivos móveis Android, sob a forma de audiodescrição em 5 idiomas ( Português, Inglês, Espanhol, Francês e Alemão).

Back
Next
Visite-nos no Facebook
Visite-nos no Youtube

e-Museum Plataforma Mobile 2013-2018
e-Museum IN ( INvisuais / INclusiva)
Na sua versão 1.5, a plataforma e-museum permite a invisuais utilizar uma ferramenta móvel autónoma para acessibilidade a toda a informação no espaço museológico/cultural: a e-Museum IN. Foi pensada não apenas para invisuais nacionais, mas também para invisuais estrangeiros: todos os conteúdos estão também disponíveis em 5 idiomas (português, inglês, francês, alemão e espanhol). Esta ferramenta ou aplicação móvel inclusiva, permite ao invisual aceder aos seguintes conteúdos através de síntese de voz no dispositivo:

" Informação Institucional do Espaço
" Informação do Percurso de Visita
" Informação das Coleções/Obras em exposição nos espaços.
" Acesso a notícias e informações apresentadas pelos espaços.
" Informação dos artigos presentes na loja dos espaços.
" Informação de Sugestões de Visita na Região ( Monumentos, Restaurantes, Locais de lazer,etc).
" Testar os seus conhecimentos jogando o jogo lúdico-pedagógico.


A actualização e gestão dos conteúdos é feita na aplicação presente no espaço (e-Museum Producer), e sempre que são atualizados os conteúdos a disponibilizar aos visitantes sem necessidades especiais, os conteúdos para a e-Museum IN são também atualizados. Para a entidade não existem custos ou trabalho adicional: actualizando a informação na e-Museum Producer, todos os conteúdos estão disponíveis para os diversos formatos ( Guia Móvel e-Museum, PDF, Videoguia e e-Museum IN).

Estas funcionalidades e facilidade de gestão de conteúdos, permite que qualquer espaço possa oferecer aos seus visitantes (nacionais,estrangeiros,seniores,invisuais) de forma permanente e não apenas num determinado Evento ou Exposição Temporária, todas estas funcionalidades para invisuais, sem os custos inerentes ao desenvolvimento por medida ou por evento (  locuções, gestao de conteúdos, tradução de conteúdos, implementação de tecnologias,etc).